quarta-feira, 25 de agosto de 2010
MERCENÁRIOS
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
SUPER-HERÓIS = MAU EXEMPLO ?
Li no www.ionline.pt, a seguinte notícia:
"Têm a força sobre-humana que caracteriza todos os super-heróis, mas falta-lhe a componente humana. É esta a classificação que um grupo de psicólogos da Associação Americana de Psicologia faz dos actuais super-heróis do cinema, que, concluíram através de um estudo, tem uma influência negativa nas crianças. Segundo a pesquisa, os super-heróis promovem um esterótipo de "machão violento", ao contrário dos heróis de antigamente, que apresentavam sempre um lado vulnerável e humano." (isto é apenas um excerto)
Esta é uma notícia estranha. Quando eu era pequeno e via todos os super-heróis na TV e admirava-os por serem fortes e diferentes de nós, capazes de enfrentar tudo e todos.
MAS NEM TODOS ERAM BONS!
De facto, o Hulk ou o Wolverine não são bons exemplos de comportamento, mas é disso que toda a gente gosta. Já imaginaram um herói que fosse um cidadão pacato, enganado por todos e com uma vida miserável ? Os vilões torturavam-no e dominavam o mundo. Fim de história.
E ISSO ENTUSIASMA OS MIÚDOS?
Claro que não, a parte boa dos desenhos-animados é a imaginação e o surreal. Os psicólogos que se lixem! Como nota breve, deixo uma mensagem de apoio às vítimas dos incêndios que estão a destruir tantos lares no nosso país. Força para os bombeiros portugueses que esses sim são os verdadeiros heróis.
Para acabar, sabem qual é o meu super-herói preferido?
O HULK DO FC PORTO!