quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SUPER-HERÓIS = MAU EXEMPLO ?

Li no www.ionline.pt, a seguinte notícia:

"Têm a força sobre-humana que caracteriza todos os super-heróis, mas falta-lhe a componente humana. É esta a classificação que um grupo de psicólogos da Associação Americana de Psicologia faz dos actuais super-heróis do cinema, que, concluíram através de um estudo, tem uma influência negativa nas crianças. Segundo a pesquisa, os super-heróis promovem um esterótipo de "machão violento", ao contrário dos heróis de antigamente, que apresentavam sempre um lado vulnerável e humano." (isto é apenas um excerto)

Esta é uma notícia estranha. Quando eu era pequeno e via todos os super-heróis na TV e admirava-os por serem fortes e diferentes de nós, capazes de enfrentar tudo e todos.

MAS NEM TODOS ERAM BONS!

De facto, o Hulk ou o Wolverine não são bons exemplos de comportamento, mas é disso que toda a gente gosta. Já imaginaram um herói que fosse um cidadão pacato, enganado por todos e com uma vida miserável ? Os vilões torturavam-no e dominavam o mundo. Fim de história.

E ISSO ENTUSIASMA OS MIÚDOS?

Claro que não, a parte boa dos desenhos-animados é a imaginação e o surreal. Os psicólogos que se lixem! Como nota breve, deixo uma mensagem de apoio às vítimas dos incêndios que estão a destruir tantos lares no nosso país. Força para os bombeiros portugueses que esses sim são os verdadeiros heróis.

Para acabar, sabem qual é o meu super-herói preferido?

O HULK DO FC PORTO!

Comentem, divulguem, sugiram temas e subscrevam o canal de youtube!
Obrigado a todos os que têm apoiado!

VITINHO



3 comentários:

  1. 5*
    Não sabia era que o teu heroi era o Hulk do FCPorto o.O

    ;)

    ResponderEliminar
  2. "Já imaginaram um herói que fosse um cidadão pacato, enganado por todos e com uma vida miserável ? Os vilões torturavam-no e dominavam o mundo."

    O Homem-aranha, lembra-te alguma coisa? O Peter Parker era um rapaz como todos os outros e tinha uma vida normal, mas foi mordido por uma aranha e andava a enganar toda a gente, grande safado! Mas também era enganado por todos, pelo grande totó que era, coitado do desgraçado. Ele deu cabo do Dr. Octopus, right? Pronto xD

    Epa, és um seco do pior, o Hulk do FCP? A tua tentativa de fazer uma piada falhou, lamento xD

    Beijinhos Besta :)

    ResponderEliminar
  3. Eu quando era puto só gostava de DB e de Pokemon , mais nada ... Ah e os Motoratos ! :b

    Ganda heroi ! As vezes parece que é preciso morrer-lhe alguem importante para ele jogar bem ... :x

    ResponderEliminar