terça-feira, 4 de maio de 2010

JOGUINHOS DO FACEBOOK

Hoje tive aula de Direito. A dado momento da aula, durante uma conversa amena com a professora, o Vasco disse-lhe: "Eu aínda vou ter uma cadeia de hóteis de 5 estrelas!". Até aqui tudo bem, visto que ninguém o pode impedir de sonhar. O pior veio segundos depois quando a Marta se intromete dizendo: "Agora no Facebook existe um jogo em que diriges um hotel, podias começar a jogar".

HEIN?

Há coisas impressionantes e esta é uma delas. Não que eu tenha ficado espantado. Não. Eu já tinha uma noção de que hoje em dia muita gente vive num mundo de fantasia. E a partir daqui chego onde eu queria chegar com esta conversa. Não vou criticar o Facebook até porque eu o utilizo, mas sim criticar as pessoas que fazem dos joguinhos do facebook o refúgio da sua vida desocupada e desinteressante.
Acredito que, de facto, possa haver quem tenha o sonho de "ter uma quinta", "trabalhar num café", "gerir um hotel", blá, blá, blá ... Mas não desta forma nem nesta dimensão.
Experimentem trabalhar num café, ou trabalhar numa quinta no MUNDO REAL. Aposto que o trabalho duro, horário e cansaço vos iam fazer desistir desse "sonho".
Já ouvi gente dizer "daqui a uma hora tenho de ir ao meu café porque senão a comida estraga-se" ou "já tenho 'x' cavalos na minha quinta" ...

WTF?
SABEM QUE MAIS? VÃO TRABALHAR!

Comentem, sugiram temas, subscrevam o meu canal do youtube (brevemente terá mais videos).
Obrigado

Vitinho.

8 comentários:

  1. Trabalhar? ahahah, falou o maior preguiçoso, que o único exercício que faz é com os dedos no comando..

    Olha eu cá era capaz de gerir o meu café na vida real, já tu duvido muito que fosses capaz de fazer com os pés o que fazes no Fifa uhh (A)

    Temas? Fala sobre mim que sou uma pessoa muito interessante ^^

    (fui OBRIGADA a comentar :o) Diz lá, sou grande amiga han :)

    ResponderEliminar
  2. VITOR , O TODO PODEROSO , DÁ A PROVAR A SUA PALAVRA SAGRADA . MEDITEMOS NA SABEDORIA DO MESTRE .

    OREMOS SENHOR ! *-*

    ResponderEliminar
  3. Pessoas que pensam que os jogos no Facebook lhe dá a sensação de que conseguem trabalhar numa quinta , cuidar de um café , gerir um hotel , etc , está muito enganado .

    Há que saber distinguir a realidade da ficção e ao que parece existem pessoas que não sabem . Tratar duma quinta não é carregar no rato sobre aquilo que se quer colher e está feito ... Envolve muito esforço , uma dedicação a 100% . E a mesma coisa com cafés e com hóteis (que neste caso são muito piores).

    Se fosse assim tão fácil , não acham que existiriam muitos mais cafés , hóteis , quintas ?

    Tirem um tempo para pensar nisso e deixem de jogar esses jogos .

    ResponderEliminar
  4. porque acham que as pessoas levam os jogos do facebook tão a sério ?
    Porque não podem pressupôr que elas jogam pelo mesmo motivo que vocês pegam no comandinho ou no teclado e toca a jogar PES e FM's e o caraças.
    Só porque gostam de jogos com temporizadores nas colheitas, ou nas limpezas ou nos cozinhados, são criticados.

    Sim, porque vejamoos, é muito mais bonito jogar CS, comparar armas, matar os gajinhos na rede... WOOOW, como é nunca cheguei a essa conclusão ?! Oo

    Ah, já sei.
    Porque é tudo a mesma coisa : uns jogos para as pessoas que querem pura e simplesmente ocupar o tempo e têm gostos diferentes.

    Por isso Vitinho, deixa as pessoas jogarem aos cafés, ás quintas e aos hóteis em paz, e joga os teus jogos em vez de criticares os dos outros.

    De resto, boa noite (:

    ResponderEliminar
  5. Claro que existiam João, SE HOUVESSE DINHEIRO. Estamos em crise, lamento informar-te! É mais fácil abrir um café no facebook, só se paga a net ao fim do mês e divirto-me tanto qto tu a jogar FM ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou completamente anti jogos do face. Que as pessoas joguem tudo bem. Agora estar com o teu grupos de amigos e derrepente alguem dizer com um ar de profundo desesperp "tenho de ir embora que os meus tomates ja estao prontos a uma hora". epahhhhhh, ou entao alguem ligar-te e assim no maior clima dizer-te,"tens de ir ver se os meus ananases ja estao prontos", enaaaa nem imaginam. Foi tao romantico que tive de chorar de profunda emoção pela partilha dos ananases -.-
    Enfim, o face tem destas coisas!

    ResponderEliminar
  7. FM ? CS ?

    Sabes , eu sei destinguir a realidade da ficção . Eu sei perfeitamente que aquilo que eu faço no FM não conseguiria fazer na vida real . Aquilo que faço no CS , sei que não teria estofo para fazer aquilo que militares . Nem a nivel mental nem a nivel fisico .

    Mas vocês acham que conseguiriam ... Enfim .

    ResponderEliminar